quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A IMPORTÂNCIA DO DEPUTADO FEDERAL




A cada dia, surpreendo-me com a falta de importância que se dá às eleições legislativas. Desde a adoção desse método de coincidir eleições para Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, todos os eleitores se deixam dominar pela aura de grandiosidade do Executivo e não têm a oportunidade de assistir a debates em torno de proposituras dos candidatos a cargo legislativo. Muitos até se deixam levar pelo humor popular e votam num comediante, num cantor porque gosta de seu estilo, num esportista, tudo sem perguntar quais são suas idéias. Votam pela empatia, votam numa brincadeira, numa zoaada... E daí?
Nessa caminhada, vejo que candidatos a deputado estadual estão mais próximos da população porque em cada região aparece um candidato, em cada município também tem algum vereador ou ex-prefeito candidato a deputado estadual e essas pessoas são conhecidas da população, fatos que tornam os candidatos às assembléias mais visíveis. Entretanto, a maioria dessas candidaturas se desmancha no ar porque eles querem apenas a visibilidade e a evidência eleitoral a fim de aplainar futuras candidaturas a prefeito. 
O Senado é de um desconhecido do povo. Poucos percebem que eleições de senadores são eleições majoritárias e não proporcionais, que são representantes do estado e que atuam  ora como revisores no processo legislativo, ora como legisladores, ora desempenhando funções típicas.
Já os deputados federais são relegados a um plano secundário embora sejam os mais importantes representantes do povo. Exercem funções vitais para a democracia e a maioria das pessoas não têm preferência por candidato. Votam em qualquer um. É preciso conhecer seu candidato, seus compromissos, suas idéias e ideais.
Passadas as eleições, a maioria dos eleitores desconhece em quem votou para deputado federal. Não sabe quem é seu representante. Desconhece da capacidade de cobrar seu representante, de exigir que este seja sua ele no Congresso.
Aqui, neste blog,  exponho parte do meu pensamento. Deixo claro que ser ecológico e sustentável é defender a Natureza, é buscar o equilíbrio é entender que o ser humano é o centro e beneficiário de tudo. Mas, não dá para destruir o bem que tem a mão sem a responsabilidade com as futuras gerações.
Hoje temos candidatos de todos os matizes posando com animais ao colo. Virou moda. Eu penso que sustentabilidade também é defender as crianças, os idosos e os especiais.  Que precisamos acabar com o fator previdenciário, criar carreiras na área da Saúde e Educação de modo a incentivar esses profissionais a iniciarem a vida profissional nos mais distantes rincões. Lutar por saneamemto básico para todos e, principalmente, fiscalizar os atos do Executivo a fim de previnir novos mensalões e petrolões. Defender a Constituição Federal e obrigar a vigência de todos os seus artigos.

Sou agente de fiscalização do CRECISP - 2ª REGIÃO.
Por nossos Direitos! Para ser sua voz no Congresso Nacional!
Por você e por São Paulo!
CONTO COM SEU VOTO E SEU APOIO:


ABEL LIMA 5100 para Deputado Federal 
  .                                                                                                              
                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regra Geral
Os comentários em que o leitor expressa a sua opinião, ainda que divergente dos apresentadas pelo blog, serão aprovados.
Não aprovamos: Termos vulgares e palavrões Ofensas ( Serão vetados comentários ofensivos a qualquer pessoa. São considerados ofensivos comentários que, de alguma forma, tentem desqualificar moralmente seu alvo)
• Dados de terceiros: mensagens que incluem informações pessoais do autor ou de terceiros (e-mail, telefone, RG etc.)
• Links: mensagens que incluem endereços de outras páginas da web
• Comentários fora do contexto: mensagens que não façam qualquer referência à matéria em questão
• Comentários ininteligíveis
Obs: Erros de português não impedirão a publicação de um comentário – a menos que as incorreções o tornem ininteligível. Os erros não devem ser corrigidos para publicação