domingo, 14 de setembro de 2014

A FAVOR DAS APAEs

É de suma importância que seja mantido o apoio a todas as APAEs, com a manutenção do repasse de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) às instituições que oferecem educação especial, como acontece nas APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Precisamos estar vigilantes. Apesar do silêncio, ainda no ano passado a assessoria de um senador daquela turma envolvida com petrolão, mensalão e outros, que foi relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Projeto de Lei da Câmara que trata do Plano Nacional de Educação (PNE), que teve seu relatório aprovado em maio de 2013 pela comissão, fixando em  2016 o prazo para que as matrículas na educação especial não pública sejam contadas para fins de repasse do FUNDEB.

No debate presidencial de 2010, o então candidato Serra denunciou esse absurdo e os blogueiros e jornalistas subservientes publicaram desmentidos e impuseram a pecha de terrorista ao candidato Serra. Hoje, passados 4 anos, sabemos que não foi terror, tampouco ameaça. Apenas um plano escondido, na época das eleições presidenciais, com data para excluir crianças, adolescentes e adultos com algum tipo de deficiência do direito de uma educação especial, de um convívio com técnicos preparados para suas necessidades.

Será que alguém acredita nessa balela de inclusão?

Eles dizem que as escolas PÚBLICAS para especiais exclui o deficiente do convívio com todas as pessoas. E nas escolas regulares, esse deficiente será incluído? Conseguirá acompanhar os outros alunos? Terão os professores preparo para lidar com eles?
Tenho certeza que não. Afinal, o ensino regular é de péssima qualidade em todo o Brasil e podemos deduzir que tal inclusão será pior que o ensino regular.

"Alunos deficientes e com necessidades educacionais especiais são alunos que encontram grandes dificuldades quando se refere à inclusão ou a inserção total em escola regular, devido à falta de estrutura, pouca preparação dos professores e discriminação. A sociedade ainda não está preparada para atender plenamente o aluno deficiente, por isso a preocupação de que alunos com deficiência e com necessidades educacionais especiais frequentem a escola especial, apesar desta auxiliar o aluno deficiente e favorecer o aprendizado de educandos com necessidades educacionais especiais, gerando aprendizado e desenvolvimento o que pode não ocorrer em escola regular. A inclusão é um ato complexo, que exige muitas mudanças, estruturais educacionais e, inclusive, de paradigmas. Então, será que a inclusão que acontece está realmente sendo eficaz? Quando de fala em educação de deficientes e educandos com necessidades educacionais especiais, a escola especial seria a melhor solução? Qual a importância da escola especial na educação de deficientes e alunos com necessidades educacionais especiais?" Reflexão do site http://www.efdeportes.com

Em tempo: Essa gente que fala em inclusão e direitos da população mais pobre se esquece que, como sempre, quem tem meios fica alheio a maldades como essa. Quem pode pagar coloca seu filho especial em colégios como o WINNICOTT .< http://www.winnicott.com.br>

Sou candidato a Deputado Federal por São Paulo.
Por nossos Direitos! Pela escolas especiais, em prol de todas as APAEs!
Por você e por São Paulo!
CONTO COM SEU VOTO E SEU APOIO:

                   ABEL LIMA 5100 para Deputado Federal