A FAVOR DAS APAEs
É
de suma importância que seja mantido o apoio a todas as APAEs, com a manutenção
do repasse de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação
Básica (FUNDEB) às instituições que oferecem educação especial, como acontece
nas APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Precisamos
estar vigilantes. Apesar do silêncio, ainda no ano passado a assessoria de um
senador daquela turma envolvida com petrolão, mensalão e outros, que foi
relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Projeto de Lei da Câmara
que trata do Plano Nacional de Educação (PNE), que teve seu relatório aprovado
em maio de 2013 pela comissão, fixando em
2016 o prazo para que as matrículas na educação especial não pública sejam
contadas para fins de repasse do FUNDEB.
No
debate presidencial de 2010, o então candidato Serra denunciou esse absurdo e
os blogueiros e jornalistas subservientes publicaram desmentidos e impuseram a
pecha de terrorista ao candidato Serra. Hoje, passados 4 anos, sabemos que não
foi terror, tampouco ameaça. Apenas um plano escondido, na época das eleições
presidenciais, com data para excluir crianças, adolescentes e adultos com algum
tipo de deficiência do direito de uma educação especial, de um convívio com
técnicos preparados para suas necessidades.
Será
que alguém acredita nessa balela de inclusão?
Eles
dizem que as escolas PÚBLICAS para especiais exclui o deficiente do convívio
com todas as pessoas. E nas escolas regulares, esse deficiente será incluído?
Conseguirá acompanhar os outros alunos? Terão os professores preparo para lidar
com eles?
Tenho
certeza que não. Afinal, o ensino regular é de péssima qualidade em todo o
Brasil e podemos deduzir que tal inclusão será pior que o ensino regular.
"Alunos
deficientes e com necessidades educacionais especiais são alunos que encontram
grandes dificuldades quando se refere à inclusão ou a inserção total em escola
regular, devido à falta de estrutura, pouca preparação dos professores e
discriminação. A sociedade ainda não está preparada para atender plenamente o
aluno deficiente, por isso a preocupação de que alunos com deficiência e com
necessidades educacionais especiais frequentem a escola especial, apesar desta
auxiliar o aluno deficiente e favorecer o aprendizado de educandos com necessidades
educacionais especiais, gerando aprendizado e desenvolvimento o que pode não
ocorrer em escola regular. A inclusão é um ato complexo, que exige muitas
mudanças, estruturais educacionais e, inclusive, de paradigmas. Então, será que
a inclusão que acontece está realmente sendo eficaz? Quando de fala em educação
de deficientes e educandos com necessidades educacionais especiais, a escola
especial seria a melhor solução? Qual a importância da escola especial na
educação de deficientes e alunos com necessidades educacionais especiais?"
Reflexão do site http://www.efdeportes.com
Em tempo: Essa gente que fala em
inclusão e direitos da população mais pobre se esquece que, como sempre, quem
tem meios fica alheio a maldades como essa. Quem pode pagar coloca seu filho
especial em colégios como o WINNICOTT .< http://www.winnicott.com.br>
Sou candidato a Deputado Federal por São
Paulo.
Por nossos Direitos! Pela escolas
especiais, em prol de todas as APAEs!
Por você e por São Paulo!
CONTO COM SEU VOTO E SEU APOIO:
ABEL LIMA 5100 para Deputado Federal