quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O SUFOCO PERMANECE
Uma coisa é certa, sejam ricos ou pobres, de direita, esquerda ou de centro, aquele que dirige o Poder Executivo, parece, ser especialista em maldades contra o servidor público.  Talvez seja uma condição "sine qua non" para assumir a Presidência da República, aprender como infernizar a vida do servidor. Seja civil ou militar.
Aos militares, depois de um tempo tenebroso sem reajustes, o governo divulgou que o aumento seria de 30%. Mas a população não foi informada que esse aumento se daria no prazo de 3 anos, que dividido dá algo menor que 10% ao ano (que acumulados chegam próximo dos 30% prometido). Porém, e sempre tem um porém, essa inflação corrói a remuneração dos militares e acabam todos, sejam da ativa, da reserva ou pensionistas, pendurados nos tais empréstimos consignados. Ao servidores civis impõem-se os mesmos castigos.
Entretanto, é no Judiciário que a onipotência do Executivo é sentida em sua plenitude. A PL 6613 de 2009 (5 anos até agora), contando com o apoio dos Tribunais, que visava a reparação das perdas salariais dos servidores da justiça e contava com previsão orçamentária em todos os Tribunais foi esquecida e a dotação prevista para o orçamento do Judiciário para 2015, foi retirada do projeto de orçamento para 2015, revelando mais uma vez a vontade imperial do Executivo ao interferir na autonomia orçamentária do Poder Judiciário.
Acredito que só com apoio no Legislativo é que vária questões salariais serão resolvidas no país. Principalmente, porque nós que vivemos com nossos pescoços pisados é que sentimos o sufoco.
Sou agente de fiscalização do CRECISP - 2ª REGIÃO.
Por nossos Direitos! Por respeito aos direitos do servidor público!
Por você e por São Paulo!
CONTO COM SEU VOTO E SEU APOIO:

ABEL LIMA 5100 para Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regra Geral
Os comentários em que o leitor expressa a sua opinião, ainda que divergente dos apresentadas pelo blog, serão aprovados.
Não aprovamos: Termos vulgares e palavrões Ofensas ( Serão vetados comentários ofensivos a qualquer pessoa. São considerados ofensivos comentários que, de alguma forma, tentem desqualificar moralmente seu alvo)
• Dados de terceiros: mensagens que incluem informações pessoais do autor ou de terceiros (e-mail, telefone, RG etc.)
• Links: mensagens que incluem endereços de outras páginas da web
• Comentários fora do contexto: mensagens que não façam qualquer referência à matéria em questão
• Comentários ininteligíveis
Obs: Erros de português não impedirão a publicação de um comentário – a menos que as incorreções o tornem ininteligível. Os erros não devem ser corrigidos para publicação